O projeto deste CD , que chamei de “Ma_Terna”, pretende mostrar meu lado menos conhecido, ou seja, meu projeto pessoal de composição, em primeiro plano, e, consequentemente, de sua gravação, já que, como tecladista, toquei com vários artistas da música brasileira, como Cássia Eller, Zélia Duncan, Eduardo Dussek, Ritchie, Frenéticas, entre outros, e nos anos 90 fui integrante do grupo Sempre Livre.
Também já atuei como pianista em várias peças teatrais como “Carmem” de Bizet, numa montagem de Augusto Boal, e, mais recentemente, em “Beatles - Num Céu de Diamantes” de Charles Möeller & Claudio Botelho (como substituta da pianista, arranjadora e diretora musical Délia Fischer), além de fazer trilhas para alguns espetáculos, como, por ex, o “Manto do Rei” e ter participado da montagem do espetáculo de Pierre Bodin (um dos criadores do Cirque de Soleil) para o espetáculo “Circo da Madrugada”, que excursionou pela França e Brasil.
Também fiz (e faço) trilhas para filmes, traillers para aberturas de festivais de cinema como, por ex, os filmes do Grupo Estação e Festivais de Cinema do Rio, trilha e arranjos para DVDs como para o “Pequeno Planeta Perdido”, de Ziraldo e etc.
Por isso, pela primeira vez, decidi gravar minhas próprias composições, e, para isso, chamei produtores, arranjadores e músicos com trabalhos que respeito e admiro e também admirados no meio artístico.
Levei algum tempo amadurecendo esta ideia e, assim, decidi gravar um disco inteiro de composições próprias, com parcerias, em algumas delas, com letristas como Suely Mesquita, Tatiana France, Tiene Deccache, Tina França e Ziraldo. Convidei também dois produtores bem conhecidos e que, particularmente, também super admiro: Jr Tostoi (este, em todas as faixas) e Rodrigo Campello (este, em 4 das 11 faixas) da produtora MiniStereo, para produzirem essas músicas, e ainda pude contar com a participação muito especial de um também conhecido cantor, que adoro, Paulinho Moska, na faixa em parceria com Ziraldo. Ainda tive a preparação vocal de Suely Mesquita, também minha parceira em 2 faixas do CD, e que tem um trabalho como letrista e compositora que muito admiro, há anos.
Quis produzir um disco que não se prendesse às fórmulas do mercado fonográfico, mas ao que eu gostaria de dizer. Como resultado, espero que vocês se interessem por esses meus caminhos musicais, mais autorais e livres de fórmulas.
Sempre tive interesse em novas sonoridades musicais e adoro pensar a arte como transformação constante. Busquei trazer essa diversidade para o meu universo, torcendo para que essa mistura ganhe fluência e tenha resultado acessível.
Gosto de estar atenta, em minhas viagens e shows, à força da música independente atual e isso também aumentou meu estímulo em produzir este meu projeto, pois percebi a curiosidade e a necessidade das pessoas (a começar por mim) em terem contato com trabalhos que se permitam mais ousados e autênticos.
Por isso, quero crer na sua viabilidade, por eu já possuir uma longa estrada na área musical, uma grande rede de contatos em vários campos da arte - não só na música – e, no caso do CD, estrutura definida como produção musical, direção artística e planejamento.
Quero convidar vocês a ouví-lo, torcendo para que gostem e opinem, para meu próprio amadurecimento nessa nova estrada. Desejo que vocês curtam comigo a viagem!!!! Bem-vindos!!!!